Como fazer um jardim de varanda ou de terraço

Só porque se vive num condomínio ou apartamento não significa que tenha de estar privado de um jardim. Antes de começar um jardim na varanda ou um jardim no terraço ou telhado, há alguns fatores muito importantes a considerar.
Como fazer um jardim de varanda ou de terraço
Em primeiro lugar, certifique-se de que a estrutura pode suportar o peso. A maioria das varandas de apartamentos e condomínios podem suportar recipientes e vasos, contudo as que são construídas com madeira não podem apoiar vasos extremamente grandes e pesados. Os vasos de resina que existem atualmente, são muito leves e ideais para varandas e terraços.
Em segundo lugar, verifique o microclima da varanda ou terraço. Observe a direção do vento e quanto sol há durante o dia. Algumas varandas são muito protegidos e não receber nenhuma luz direta do sol, outras ficam totalmente expostas e tomam o sol direto durante todo o dia.
Naturalmente, um jardim no último piso pode ser protegido por estruturas, pode colocar a sua própria treliça para dar alguma proteção contra o vento e o sol. Muitas plantas de varanda não recebem muita chuva, porque estão situadas sob um toldo ou protegidos da sacada acima. Neste caso, certifique-se que os recipientes são mantidos húmidos, regando-os diariamente.
O que plantar. Planei o seu jardim paisagístico, pode querer considerar a sua varanda e / ou terraço como um local privado para relaxar e entreter.
Comece com um quadrado em torno do espaço. Criar uma borda distinta para cercar o novo espaço. Isso pode ser feito com plantas gerânios ou pode criar grupos de altura, com gramíneas e pequenos arbustos. Todas as plantas podem estar em vasos de jardim e outros recipientes.
 Eles são fáceis de deslocar para ver onde funcionam melhor, sendo mais fácil de controlar o intenso calor ou ventos durante determinados períodos do dia.
Os vasos podem ser encaixados em bancos de jardim maravilhosos – os bancos podem delinear o espaço e oferecer assentos adicionais.
Uma maneira simples é criar uma plataforma para os vasos a seguir aos bancos, assim as plantas podem ser facilmente vistos e, claro, é bom sentir o cheiro das plantas. Algumas das melhores plantas cheirosas podem ser rosas, heliotrópio, jasmim, gardênias e ervilhas de cheiro.
Use a sua criatividade na colocação dos vasos – agrupe-os em diferentes tamanhos e formas e preencha-os com uma grande variedade de material vegetal, folhas ou flores.
fonte:http://www.decoracaointeriores.org

1 comentário: