5 dicas que o vão fazer poupar dinheiro

Reuni 5 dicas para o fazer poupar a curto, médio e longo prazo. Por vezes tomamos decisões que nos fazem perder muito dinheiro.
 Algumas dessas vezes a perda é logo notória mas também podemos ficar com dívidas devido a decisões precipitadas durante muito tempo, e tudo sem necessidade. 
Estas dicas podem mudar a sua vida e muito financeira e assim não precisar de recorrer a empréstimos sempre que tiver uma emergência familiar. 

5 dicas a ter em conta para poupar o seu dinheiro e poder levar uma vida sem aflições

1-Comprar casas e carros

Pense bem antes de comprar uma casa/apartamento nova ou em construção.
Com o entusiasmo de iniciar uma nova vida ao lado da pessoa amada, muitas das vezes temos a ilusão de morar num sítio fantástico e ter a nossa casa novinha em folha para começar a vida a dois. Veja com atenção todos os pormenores antes da compra e se a pode fazer mesmo. Fale com a sua cara metade e veja mais opções antes de tomar qualquer decisão. Pondere o aluguer se não tiver ainda a certeza da casa que quer ou do sítio que quer morar, isso pode lhe fazer poupar muitos euros. 
O mesmo se pode dizer dos carros novos. Não é preciso comprar um carro novo para ter um bom carro. Em vez de gastar, por exemplo, 20.000€ num carro novo pode comprar um com menos de 4 anos por metade do preço e andar com um carro quase novo. Quem sabe assim você até o pode pagar a pronto e não criar uma dívida.


2-Roupas de festas

Vestidos de festas e galas podem chegar a custar muitos euros e não valem o que gastamos pelo tempo que os usamos. Muito menos se nas festas que somos convidados vão lá estar as mesmas pessoas, e um vestido só iria dar para uma festa, logo isso ia fazer com que o seu roupeiro ficasse com montes de roupas que não ia usar tão cedo outra vez. Hoje em dia pode-se comprar vestidos lindos que conjugados com acessórios de bom gosto fazem looks fantásticos e ainda os poder usar no seu dia a dia, pode ver inspirações na internet. 
Isto também se pode aplicar ao homem, um bom fato pode servir para várias situações e se nunca pensou comprar um, então quando precisar pode sempre alugar.

3-Produtos ou artigos que não estejam em promoção ou saldos

Para mim não existem oportunidades únicas, e por isso vai acontecer numa ou noutra altura em que a televisão que tanto quer ou a maquina de lavar roupa dos seus sonhos vai estar em promoção. Se não for uma igual vai existir coisas parecidas e por isso vale bem a pena esperar pelas alturas das promoções e comprar com um bom desconto, a sua carteira vai agradecer. Quanto ao vestuário, uma boa dica é comprar roupa de verão no inverno e roupa de inverno no verão. Tem lojas que tem boas peças em saldos fora da estação. Invista em peças intemporais que tem uma boa durabilidade. 

4-Programar férias em agências de viagens

Desde que entramos numa agência de viagens para comprar um pacote completo de férias, estamos na verdade a pagar a alguém que nos programe a viagem toda, local e hotel. A menos que tenham uma boa promoção, você pode programar sozinho a sua viagem. Pesquise os melhores locais e hotéis com bons preços e vai ver que consegue uma boa poupança numas férias espetaculares.

5-Desperdício Alimentar

Quantas das vezes não abre o seu frigorífico e deita fora legumes e fruta já estragados? E quando faz limpeza na prateleira dos doces quantas bolachas que ficaram moles vão para o lixo? Sem falar em pedaços de pão que ficaram duros ou outros alimentos. Tenho a certeza que pagou esses produtos  e isso é dinheiro a ir pelo ralo a baixo, o seu dinheiro que lhe custou tanto a ganhar. Pare já com o desperdício alimentar e comece a consumir tudo o que compra, ou então só compre aquilo que sabe que vai consumir. 
Antes de ir às compras faça uma limpeza no frigorífico, congelador e dispensa e veja e faça uma lista só com os alimentos e produtos que vai gastar, por exemplo, numa semana. Vai ficar espantado com a poupança no final do mês. 


Trate o seu dinheiro com o respeito que merece e assim ele nunca vai faltar.

Sem comentários:

Enviar um comentário