Actualmente, há que pensar em vários aspectos e saber o que aconselhar às grávidas em tempo de festa.

Como é que uma grávida se pode vestir em tempo de festa?
Eu acho que a diversidade que a moda hoje oferece acaba por facilitar muito o vestuário de uma grávida. Os cortes “império”, que ficam bem a qualquer grávida, continuam a ser uma grande tendência. Hoje em dia, já pode optar por vestir algumas peças de roupa normal que sejam de tamanhos superiores.
Porque não até aos seis meses vestir um vestido em corte “império” bonito que depois lhe dá para o pós-parto, altura em que ainda não voltou ao seu peso ao normal?
Tem a vantagem de poder coordená-lo para situações mais informais com umas leggings ou calças de malha e, se mais formal, com uns collants e sapatos. Na noite de Natal, se não quer usar num vestido especial, porque não apostar numa boa maquilhagem e num cabelo bonito, bem tratado e cuidado? Acho que são duas boas opções!
Quais são as cores que favorecem as grávidas?
Se estivermos perante uma grávida com excesso de peso, o preto e o cinzento são as cores mais favoráveis. São discretas e não chamam tanto a atenção. Devem ainda optar por padrões gráficos grandes e evitar padrões pequenos. Tirando esses aspectos, não há nenhuma outra especificação, o que não quer dizer que, por estar grávida, não possa usar roupas coloridas.
O que sugere em termos de roupa interior?
Aqui, as grávidas devem usar as roupas interiores específicas, como por exemplo, as cintas, os soutiens para as diversas fases de gravidez.
No Reveillon propriamente dito, o que devem vestir as grávidas?
Uma grávida deve ter especial atenção com a sua pele. A pele deve estar sempre hidratada. Aconselho a maquilhar-se porque estar grávida é um estado de graça. Em relação ao traje, deve optar por um vestido de corte império que em qualquer altura a tornará mais elegante.
Dependendo da situação familiar, há pessoas que preferem vestir-se de forma mais cuidada e outras que têm um Reveillon mais “à vontade”. Os materiais e os tecidos devem ser escolhidos consoante a situação. As cores voltam a ser o preto e o cinzento, pois além de serem a tendência, são as que emagrecem mais, sobretudo se uma grávida estiver com excesso de peso. Podem ainda ser escolhidos motivos geográficos e étnicos grandes.
Pode usar adereços, sem grandes excessos, regra esta básica para uma grávida ou para qualquer outra mulher. As grávidas devem usar sapatos de salto raso ou de salto médio. Actualmente, usam-se muito as sabrinas ou as botas de salto raso. Há tantas opções no mercado… Os sapatos de salto alto devem evitar-se completamente.
No fim da gravidez, quando as mulheres se queixam do excesso de peso e se sentem muito inchadas, que conselhos podem ser dados ao nível de vestuário para que se sintam melhor com a sua imagem?
Devem usar sapatos confortáveis porque uma grávida tem sempre os pés inchados e evitar usar roupas muito apertadas. O conforto deve estar sempre presente.
O que é que as grávidas podem fazer às roupas após a gravidez?
Se uma grávida seguir os meus conselhos e em vez de apostar totalmente em roupas especiais para grávida, optar por roupas normais de tamanhos superiores, pode chegar ao fim da gravidez e fazer a reutilização dos vestidos e calças que usou até aos quatro, cinco meses, na contagem decrescente desde que tem a criança até que o seu corpo recupere. Tendo uma boa costureira, pode ir apertando a roupa, aos poucos. Também não deve ficar desesperada para voltar a usar a roupa que tinha antes de engravidar e deve aceitar que as transformações corporais são normais.
fonte: sapo
Olá, td bem?
ResponderEliminarVim retribuir a visita, e estou adorando seu blog! =^^=
Aquela receita de bolo de chocolate já vai para o meu livro de receitas, estou louca para experimentar porque tem uma carinha ótima! =^^=
Você se importa se eu publicar no meu blog, informando os devidos crédios é claro?
Seja sempre bem vinda no Simples e Original!
Bjinho!