O Bolo de Noiva é uma tradição que remonta ao tempo dos romanos. Se ainda não escolheu o seu, veja algumas fotos para a inspirar!















Eles distribuiam pedaços do bolo e do que restava quebravam o bolo sobre a cabeça dos noivos para lhes desejar fertilidade (agora é só arroz, e ainda bem...).
O bolo em camadas também vem de uma tradição medieval onde os convidados traziam bolos e estes eram amontoados uns sobre os outros.
Era considerado boa fortuna se os noivos conseguisssem beijar-se sobre a pilha de bolos sem que eles caíssem.
Actualmente esta tradição reflecte-se no bolo de 3 andares, com uma figura de noivos no topo. Os gregos atiravam pedaços de bolo aos recém-casados em sinal de fertilidade!
É de tradição os recém-casados cortarem o bolo com ambos segurando a faca com a mão direita, simbolizando a sua partilha do futuro.
O bolo é então cortado e distribuido pelos convidados, o que simboliza a partilha do momento de felicidade.
Em alguns locais é costume guardar e enviar fatias do bolo aos convidados que não puderam estar presentes. Este momento encerra a cerimónia.
Na Inglaterra é colocado um anel escondido no bolo (como nós fazemos no bolo-rei).
O convidado que o encontrar terá um ano de felicidade.
Também na Inglaterra num antigo costume as raparigas solteiras passavam um pedaço de bolo pelo anel da noiva, e, colocando-o sob a sua travesseira na cama, sonhavam com o seu futuro noivo.

1 comentário:

  1. Gosto especialmente do 10º bolo!!! ;)

    Para cortar é que devem ser elas..
    LOOL

    Beijinho

    ResponderEliminar