Como escolher uma fragrância? Veja em baixo algumas dicas!


Nunca experimente mais de três aromas ao mesmo tempo, quando comprar uma fragrância. O seu nariz não dará pela diferença, depois de ter testado três fragrâncias.

Aplique a fragrância directamente sobre a pele, porque não obterá uma reacção verdadeira, se cheirar a fragrância no frasco.

Aplique algumas gotas no pulso. Deixe o calor do corpo desenvolver a fragrância na pele e, depois, cheire.

Decida-se sobre a nova fragrância, pelo menos, dez minutos depois de a ter aplicado. Por essa altura, o álcool já terá evaporado e a fragrância já se terá misturado com a química da sua pele, para lhe dar uma impressão verdadeira.

Não opte por uma fragrância porque gosta dela noutra pessoa! É a forma como um ela combina com a química do seu corpo, assim como com a sua personalidade, que a torna tão especial e única para si.

Conselhos úteis
Use a fragrância nos pulsos. Onde o sangue circula perto da pele, o calor ajuda a difundi-la e a revelar o seu carácter. Aplique-a no pescoço, nos pulsos, sobre o coração e por trás dos joelhos!
Para melhores resultados, a fragrância deve espalhar-se no corpo todo, fazendo parte do sabonete, do banho de espuma e da loção/creme de corpo, culminando com a fragrância propriamente dita.
Porque a fragrância sobe, espalhe-a dos pés até aos ombros. Se ela for aplicada apenas por trás das orelhas, elevar-se-à e desaparecerá.
Aplicar a fragrância na roupa é bom e uma forma eficaz de a espalhar à sua volta, criando uma aura perfumada.
Mantenha as fragrâncias num lugar fresco e escuro. Estão repletas de ingredientes naturais e, como o vinho ou os alimentos, estragam-se quanto exposta ao ar e à luz. A melhor forma de conservar uma fragrância é mantê-la na embalagem de cartão.
Não esfregue a fragrância - destruirá as suas moléculas delicadas! Aplique-a com cuidado!

Criando o seu armário de fragrâncias
No roupeiro, é normal escolher a roupa, de acordo com o tempo ou com o que se vai fazer. Da mesma forma, deve criar um armário com fragrâncias que combinem com o seu estado de espírito e com o seu estilo de vida.
Certamente, existe uma diferença entre quem é, quando vai trabalhar a uma Segunda Feira, numa manhã de Fevereiro, com uma ida às compras, numa tarde de Maio ou com um churrasco numa tarde de Julho. Não é verdade?

1 comentário: