Receita de bolo de fubá

A primeira vez que provei o famoso bolo de fubá foi em 2000, feito pelas mãos da minha amiga Leila. Posso garantir que foi gosto à primeira vista. Pedi de imediato a receita, e desde então, sempre que seja humanamente possível (para não alargar muito ehehe) eu faço o boleco e fico a degustá-lo a semana inteira. É muito simples e fácil de fazer e é super bom. Esta não é a foto do bolo que fiz na semana passada, é apenas uma imagem ilustrativa, porque eu esqueci-me de tirar a foto. Para quem quiser tirar a prova, de que este bolo, é mesmo fantástico, aqui vai a receita:


Ingredientes
4 ovos
1 chávena (das de chá) de leite
1 chávena (das de chá) de óleo (não precisa de ser tão cheia)
1 chávena e meia (das de chá) de açúcar
1 chávena (das de chá) de  farinha de milho (fubá) procure o mais fino
1 chávena (das de chá) de farinha de trigo
1 colher (das de sopa) de fermento 

Preparação
Junte os ovos, o leite, o óleo e o açúcar num recipiente e bata tudo até ficar uma mistura homogénea, pode optar por bater tudo num liquidificador. À parte, num recipiente, coloque a farinha de milho, a farinha de trigo e misture. Em seguida despeje o preparado do liquidificador no recipiente que misturou as farinhas e misture muito bem. Por fim acrescente o fermento e volte a mexer devagar.
Coloque o preparado numa forma previamente untada com manteiga( ou óleo) e polvilhada com farinha de trigo.
Leve ao forno, que já deverá estar pré aquecido aos 180º. O meu bolo fica bem cozido aos 40 minutos, mas vá vigiando e faça o teste do palito, espete o palito e se sair seco então está pronto.
Tire da forma quando já estiver morno ou até mesmo frio, fica com melhor aspeto.
Espero que goste, porque eu sou fã deste bolo. Se fizer pode mandar fotos de boa qualidade que eu vou publicar os 5 mais lindos.

Sem comentários:

Enviar um comentário