7 dicas para poupar quando comer fora de casa

Gosta de ir comer fora, mesmo que de vez em quando, mas sacrificar o seu orçamento para comer barato não é a sua praia? Veja aqui algumas dicas úteis para poupar e comer com qualidade fora de casa.


1-Restaurantes com dias promocionais

Existem restaurantes que fazem preços especiais em dias da semana, os chamados "dias mortos", aproveite e faça uma lista desses espaços e visite-os.

2-Restaurantes com promoções tipo "menus infantis"

Se tem crianças procure espaços que já tenham menus próprios para a pequenada. Para além de mais económicos, as crianças comem a porção certa sem desperdiçar.

3-Peça doses para partilhar

Se gosta de apreciar as entradas o mais certo é ao pedir a sua dose já não ter tanto apetite. Peça doses que possa partilhar com outras pessoas ou não comam as entradas.

4-Esqueça a sobremesa

As sobremesas costumam aumentar muito a conta no final, prescinda delas e verá que a conta não é assim tão grande, mas as calorias sim.

5-Escolha restaurantes do tipo familiar

Comer num restaurante muito luxuoso nem sempre significa que sairá de lá satisfeita, escolha aqueles simpáticos com boa comida, vai ficar espantada com os preços.

6-Leve as sobras

Se sobrar comida peça ao empregado que as coloque numa caixa para levar, hoje em dia isso é perfeitamente normal e vai ajuda-la a poupara no almoço ou jantar do dia seguinte

7-Almoce em vez de jantar
Os preços dos almoços e dos jantares não são os mesmos em muitos restaurantes, sendo que ao almoço os preços são mais económicos.

Sem comentários:

Enviar um comentário