10 Hábitos alimentares que a vão ajudar a emagrecer

Adquira  hábitos na sua alimentação que a vão ajudar a emagrecer e a não engordar com tanta facilidade.


Durante os próximos três meses faça um esforço para mudar o que está mal na sua alimentação e mentalize o corpo e a sua mente para acabar de vez os maus hábitos que a fazem engordar.

Está disposta a ficar com um corpo mais saudável e deixar de vez de comer a toda a hora bolos e salgados?
Esta não é uma receita milagrosa se não se mentalizar que consegue.
Faça a mudança aos poucos no primeiro mês e vai ver que o resultado vale a pena.
Para conseguir fazer essa mudança na sua vida, é preciso acreditar que a nova atitude vai trazer um benefício e que não exigirá um grande esforço para entrar na nossa mente.

Veja as dicas mais importantes para a sua nova rotina diária:

1-Beber água antes das refeições

Eu tenho o hábito de beber entre 6 a 8 copos durante o dia. Para não me esquecer uso um truque que é comprar 6 garrafas de água de 0,25cl e tenho que as ter todas bebidas até ao jantar. Muitas vezes o nosso corpo confunde a falta de hidratação com fome e exageramos nas refeições. Eu bebo a garrafa pequena toda de uma vez e deito na reciclagem, não a volto a encher.

2- Tome sempre o pequeno almoço

No meu caso o esforço não é grande, janto pouco e cedo por isso de manhã acordo com uma fome daquelas. Mas já ouviram decerto alguém dizer que pesquisas comprovam que quem toma um bom pequeno almoço corre menos risco de comer como uma louca nas outras refeições. Fruta, café com leite e uma fatia de pão integral com fiambre magro ou peito de peru é uma boa sugestão para começar bem o dia.
Agora se não tem tanto apetite quando acorda, comece com fruta e, aos poucos, acrescente outros alimentos. se sai sempre atrasado ou à pressa de casa, pode optar por alimentos prontos e saudáveis, como iogurtes, sumos light de pacote, ou barras de cereais.

3- Faça os seus próprios horários de refeição

O ideal é comer a cada três ou quatro horas. Se tomar o pequeno almoço às 7h, faça um pequeno lanche às 10 h, almoce às 13 h, lanche às 16 h e jante às 20 h.
Eu quando quero perder, por exemplo, uns dois quilos numa semana, o que faço é reduzir um pouco as minhas porções de refeição, claro que basta um pouco e nem pensar deixar de comer.

4-Refrigerantes uma vez por semana

Adoro coca cola, e muito raramente a dispenso ao fim de semana, mas só ao fim de semana. se comprar um litro no sábado e chegar ao final de domingo e ainda tiver meia garrafa eu deito o resto pelo ralo. Garanto que não está a deitar dinheiro fora, e assim não cai na tentação de ir bebendo durante a semana.

5-Fruta = Não ter fome

Eu não tinha por hábito comer fruta nem entre nem depois das refeições, para começar a introduzi-las na minha alimentação comecei por comprar aquelas que mais gostava e tornou-se mais fácil. A fruta é cheia de vitaminas, minerais e fibras, alimentam e enganam a fome. se se habituar a comer entre três a quatro peças por dia vai ser mais fácil ir ao café a meio da manhã e não pedir o café e uma nata.

6-Pão integral

Quando via pessoas na padaria a pedir pães integrais pensava sempre...blhec! Agora não passo sem ele. Não que de vez em quando não coma meia regueifa ao domingo (mau era) mas que já não passo sem eles é que não. até porque adoro pão. As fibras presentes especialmente nos grãos e nas farinhas integrais melhoram o funcionamento do intestino, varrem as toxinas do corpo e aumentam a sensação de saciedade, já que tornam a digestão mais lenta.

7-Corte nos chocolates e doces
Quem me disser que não gosta de chocolate é de certeza um caso raríssimo de estudo. Sou louca por chocolates e de todos os cortes que tenho feito ao longo da vida, em alimentação, este é o que mais me custou. A sorte é que sabemos todos que um poucochinho por dia (sendo de preferência preto) até faz bem. Não é o máximo? É o tipo de alimento que na medida certa faz bem e a todo momento surgem estudos a comprovar que o polifenol, substância presente no chocolate, protege o coração, reduz o colesterol mau e combate o envelhecimento precoce. Já em excesso, todas sabemos onde ele vai parar.

9-Lanches mais saudáveis

Eu tinha um hábito mau, ia tomar um café a meio da manhã e pedia sempre uma nata. Uma vez por outra até nem tinha muita importância, mas quando passa a ser feito todos os dias, então arrasa qualquer dieta e silhueta.
Um boa tática é fazer uma sandes de pão integral com fiambre de frango ou uma banana se preferir algo mais doce. Garanto que resulta.

9-Mastigue bem todos os alimentos e volte a mastiga-los

Sempre fui a primeira a acabar as refeições e isso custou-me alguns quilos a mais. Aprendi que quanto mais demorava a mastigar os alimentos menos fome tinha, isso porque a partir de 20 minutos a mastigar, o cérebro começa a receber mensagens de que o corpo já está satisfeito.

10-Corte nas gorduras

Quem é que não arregala os olhos a um belo prato de batatas fritas? Mas será que as temos que comer todos os dias para andarmos felizes? Claro que não!
Faça como eu e reserve tudo que é fritos para os fins de semana e aproveite corte a quantidade pela metade.

Sem comentários:

Enviar um comentário