Fora de moda quase 1000 anos, a sandália reapareceu na década de 1920. Agora nem nos estámos a ver sem elas!









Graças à invenção do enfranque com alma de aço, de Salvatore Ferragamo, as sandálias adquiriram leveza e permitiram aos dedos dos pés aparecerem livremente.
Nos anos 60, as sandálias perderam os saltos e tornaram-se pouco sofisticadas, mas, nos anos 70 transformaram-se nas sandálias disco de saltos altos e confeccionadas com pele de brilho metálico.
Nos anos 80, com a aparição de designers, como Manolo Blahnik, as sandálias de salto alto recuperaram o seu antigo estatuto.

fonte: www.portugalprotocolo.com

7 comentários:

  1. ai que giraças!!! adoro sandálias! E sim não conseguia viver sem elas :D

    ResponderEliminar
  2. Pois é. E é tão bom poder largas à imaginação! Há para todos os gostos!

    ResponderEliminar
  3. Minha querida ,esse seu espaço é tudo de bom!me identifiquei logo que fui rolando as postagens.AMEI de paixão tudo que ví.Gostaria de ter o prazer e te apresentar o meu espaço, tenho pouco tempo neste mundo, mas está sendo feito com extremo carinho.Um grande beijo em seu coração, voltarei sempre.
    Sandra Barreto (coisas miudas)
    http://sandra-barreto.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. o que eu não daria por esses sapatos!!
    e a moda fico MUUITO melhor!

    ResponderEliminar
  5. Eu nem digo nada, que estou aqui de boca aberta a olhar para as sandálias...Adoro sapatos e similares. adoro mesmo!


    beijoca!

    ResponderEliminar