Já foi pedida em casamento? Então prepare-se!




Um jantar para a família, uma grande festa com todos os amigos, um momento íntimo a dois? O Pedido de Casamento, hoje com um pouco menos formalidades que em tempos passados, continua a ser um momento muito importante para os casais de namorados. É o Pedido de Casamento que marca a altura em que dois solteiros apaixonados decidem partilhar a sua vida para sempre.

Velas, flores, música… Um jantar especialmente preparado para uma noite que se quer recordar para sempre. Poesia, chocolates, canções de amor… Cada pormenor pensado para que a paixão seja constante… Uma carta, uma prenda, um anel… Queres ficar comigo para sempre?

Não se iniba, deixe que o seu amor se misture com a sua imaginação e surpreenda a sua amada com momentos cheios de sentimentos intensos e inesquecíveis. A felicidade é uma palavra que se constrói no plural.

E você? Ama o seu namorado mas vai ficar aí quieta à espera do seu Pedido de Casamento? Surpreenda o seu namorado com uma festa privada, reúna todas as coisas que ele mais gosta, dê-lhe aquele presente que ele tanto quer receber. Seja ousada, o sim já está garantido!


Para um jantar de noivado com tradição aqui vai o que deve fazer: 

A entrega do anel de noivado:
Depois de participarem aos respectivos pais a decisão de casar, segue-se o famoso jantar de noivado. Segundo a tradição, os pais da noiva costumam organizar um jantar em sua casa, convidando a família do noivo e os familiares mais próximos (avós, pais, irmãos) para partilharem este momento. O principal objectivo deste jantar, para além da convivência e do conhecimento de ambas as famílias, é a participação do noivo ao futuro sogro da sua intenção de casar, pedindo-lhe a mão da filha.

Esta cerimónia, embora possa constar de um simples jantar, costuma ser preparada com alguma sofisticação e gosto, pois assinala o momento em que as famílias se conhecem pela primeira vez.

Depois do jantar, o noivo entrega o anel de noivado à noiva, (supostamente, depois de já ter tido a referida conversa com o sogro), acompanhado de um breve discurso. No final da refeição, o dono da casa costuma brindar à saúde dos noivos e, nalguns casos, discursa sobre o casamento.

O anel de noivado costuma ser oferecido em simultâneo com a marcação da data do casamento, assinalando o início do noivado. Uma vez que as familias estão ambas reunidas, este poderá ser o momento certo para marcar a data de casamento e discutir possibilidades para realizar a festa. Nalgumas famílias, existe também o hábito dos pais do noivo oferecerem um presente à noiva, habitualmente uma jóia.

Para assinalar esta data, a noiva costuma oferecer uma lembrança ao noivo, consoante as suas possibilidades e gosto. O mais comum é serem botões de punho, um relógio, uma caneta ou qualquer outro objecto relacionado com o seu gosto e que simbolize o seu afecto e amor.

fonte. casamento click

Sem comentários:

Enviar um comentário