Neste Natal, idealize a decoração de toda a casa com antecedência.




Aproveite os enfeites do ano passado, compre velas originais e todo o conjunto parecerá novo. Esta é ainda a altura ideal para recuperar algumas tradições: coloque um presépio na sala e aproveite para ir com as crianças procurar musgo. Não era assim antigamente?

A mesa de jantar deve ser um convite ao paladar. Um dos aspectos mais importantes é o centro de mesa. Opte por colocar várias velas de tamanhos diferentes em tons de verde, verme- lho e branco, prateado ou dourado. Ao redor das velas, aplique folhagens verdes. Tenha em atenção que o arranjo deve ser baixo, para não atrapalhar a visão dos convivas. Se a mesa for comprida, coloque dois ou três arranjos de tamanho médio, em distâncias equivalentes.

Tendo em conta que esta não é a época ideal para se pensar em dietas, sirva o tradicional bacalhau e um prato de carne: peru ou cabrito. A salada não pode faltar. Para sobremesa, rabanadas, sonhos, pão-de-ló, aletria e um sem-fim de doces. As bebidas: além do vinho e da água, sirva sumos naturais que são bem mais saudáveis do que os refrigerantes. Para o fim da refeição, ofereça licores, conhaques e champanhe.

Na sala de jantar coloque uma mesa de apoio com frutos secos. Para contentar os mais pequenos, acrescente bombons e gomas.

Posto isto, resta-me desejar-lhe um Feliz Natal e um ano novo cheio de boas surpresas…


fonte: maxima

Sem comentários:

Enviar um comentário