Aprenda a escolher o tipo de bouquet para o dia mais feliz da sua vida... O seu casamento!







Para cada noiva há um tipo de bouquet. A escolha dependerá de fatores como o vestido, a decoração, o estilo da noiva e a sua estatura. De antemão podemos adiantar que, as cores mais usadas, depois do branco, são as tonalidades de laranja, lavanda, e cor-de-rosa. Para noivas com personalidade marcante as flores vermelhas caem perfeitamente! 

O bouquet é um acessório para a noiva formado por lindas flores. Mesmo com o passar dos anos, ele permanece como uma tradição do casamento que simboliza charme e exala feminilidade.

Para escolher o bouquet perfeito para o casamento, a noiva precisa encomendá-lo com três meses de antecedência. Muitas vezes a florista ou o designer floral solicita a foto do vestido, amostras das cores da decoração da igreja e da recepção, além de uma análise do estilo da cerimónia, personalidade e altura da noiva e modelo do vestido.


Buquê revela a personalidade da noiva, conheça as flores e os seus significados

Orquídeas = beleza
Rosas = amor
Violetas = fidelidade
Cravos = distinção
Gardênias = juventude e jovialidade
Lírios = pureza
Alstroemerias = felicidade
Margaridas brancas = inocência


Se o vestido for totalmente branco, o bouquet pode ter uma côr mais forte, como vermelho ou flores coloridas. Se for colorido, é preciso adequar a cor do bouquet com a côr da roupa. Caso o vestido seja estampado, pode-se escolher as mais variadas cores, sempre a analisar o tom predominante do traje.

A escolha do bouquet deve ser proporcional ao tipo físico da noiva, estilo do vestido, originalidade, tipo de flor, côr, durabilidade, perfume e estilo da noiva ( romântica, clássica, exótica, delicada ou moderna). O tamanho deve ser proporcional à altura da noiva e ao modelo do vestido.

Os bouquets de noiva podem ser do tipo cascata, redondo ou braçada e devem ser escolhidos levando-se em consideração o horário, o local, a altura, o estilo da noiva e as suas cores preferidas. Por isso, escolha-o sempre após já ter em mente o tipo de vestido e a maquilhagem que vai usaar para ficar a condizer.
Isto é muito importante. E deve ser encomendado um mês antes de se casar. Depois tem de ver se pretende flores naturais ou artificiais. Ou pode apenas levar uma flor.

Altura da noiva

A altura da noiva influi na escolha do bouquet para proporcionar um resultado visualmente mais harmonioso, mas é a sua personalidade que irá determinar a escolha de um bouquet romântico, exótico, delicado, clássico, moderno…Noivas mais baixas geralmente ficam muito melhores com bouquets redondos mas se for gordinha nem pensar. Este não é de todo o formato adequado.

BouquetSilhueta equilibradaBaixa e magraBaixa e gordaAlta e magraGordinha
Redondo e CheioSimXNãoSimNão
Redondo e pequenoXSimNãoNãoNão
Cascata médioSimSimSimSimSim
Cascata longoXNãoNãoSimSim
BraçadaSimXSimXSim


Sem comentários:

Enviar um comentário