Um aquário de água doce com espécies tropicais, terá o devido sucesso de acordo, com as espécies que escolheu para o preencher.



A aquariofilia exige cuidados e alguma dose de conhecimentos. Um aquário de água doce com espécies tropicais, terá o devido sucesso de acordo, com as espécies que escolheu para o preencher. A selecção deve ser cuidada.


Investigue acerca das espécies mais resistentes, pois estas são a sua melhor opção. O facto de ser inexperiente, poderá trazer consequências prejudiciais.

A instalação ou a manutenção do aquário, não deverá ser feita em torno de mudanças bruscas, quer seja ao nível da água, do amoníaco ou dos nitritos.

Portanto, evite espécies delicadas, e escolha as zebras, os gouramis, ou os mollies. Estas são espécies que vivem no mesmo ambiente, e assim as condições de temperatura., PH e alcalinidade, serão todas idênticas.

Nunca misture peixes de águas duras com peixes de águas calmas, ou peixes de PH elevado com peixes de PH baixo.

A incompatibilidade entre as espécies é um risco e, os problemas podem surgir. Assim, não escolha espécies agressivas. Adquira arlequins, e evite espécies violentas, como os ciclídeos.

Não misture peixes de espécies tranquilas, como os escalares, com os néons, que é uma espécie mais agitada. Os comportamentos dos mais movimentados, podem perturbar os restantes.

Quando adquirir o seu aquário, escolha poucas espécies de início, para estudar a maneira como se movimentam e comportam. Já agora, combine peixes que gostam de nadar ao fundo, como as corredoras, com peixes de centro ou de superfície, como os barbos ou os gouramis.

Pronto, está agora preparada para obter um aquário de água doce.

Sem comentários:

Enviar um comentário