80% das mulheres usam o tamanho de soutien errado, porque a medida das costas - em torno do tórax - e o tamanho do busto variam de pessoa para pessoa.
É importante saber o tamanho certo e escolher o estilo adequado. Quando for comprar um soutien tenha em consideração o seu tipo de seio. Separado? Flácido? Espalhado? Volumoso? E questione-se: Qual é o efeito que deseja? Aproximar? Remodelar? Diminuir?
Observe a qualidade dos elásticos, além da sustentação que a copa oferece aos seios e as laterais. Tecidos de algodão ou mistos são as melhores opções. Sintéticos e pouco absorventes podem atrair fungos debaixo ou no mamilo.
Experimente vários modelos e perceba que o tamanho certo é aquele que cai como uma luva no seu corpo, conforme o seu objectivo. Algumas regras básicas também ajudam:
Seios grandes
O ideal são aqueles com lateral larga. Não se esqueça de trocar a posição das alças para que os ombros não fiquem marcados ou doridos.
Seios pequenos
Existem várias opções no mercado para deixar os seus seios aparentemente mais volumosos. Peça ajuda às colaboradoras nas lojas, elas saberão indicar-lhe os modelos que cada marca disponibiliza. Dependendo do tipo de seio, os soutiens com fecho à frente poderão ser uma boa opção, já que, ao aproximar os seios, dão a impressão de estes serem maiores.
Verifique o tamanho do soutien
O tamanho certo é o menor no qual ainda se sente confortável. Precisa ser justo o bastante para que sustente os seios sem pesar nas alças
- Deve ser capaz de passar os dedos por dentro do soutien, mas não muito mais do que isto;
- O soutien deve ficar justo no ajuste maior, mas ficar um pouco apertado se colocar no tamanho menor. Os soutiens são projetados desta forma, porque depois de serem usados algumas vezes, os elásticos tendem a ficar “frouxos”;
- Se o soutien estiver muito apertado nas costas, mesmo no ajuste maior, aumente um número (e reduza uma copa para compensar). Por exemplo, se um 32D estiver muito apertado, tente um 34C.
- Se as alças suficientemente frouxas para se sentir confortável apenas se etas estiverem o mais apertado possível, reduza um número (ex: 32D -> 30DD).
fonte:qmulher.com
Sem comentários:
Enviar um comentário